1. Bem-aventurado
o aluno que não falta a Escola Dominical
2. Bem-aventurado o aluno que está à hora certa, na Escola dominical
3. Bem-aventurado o aluno que traz consigo a sua Bíblia à Escola Dominical.
4. Bem-aventurado o aluno que traz sempre a lição estudada.
5. Bem-aventurado o aluno que pratica o que aprende na Escola Dominical.
6. Bem-aventurado o aluno que dá lição prática na Escola Dominical.
7. Bem-aventurado o aluno que traz outros à Escola Dominical
8. Bem-aventurado o aluno que consagra amor à sua Escola dominical.
9. Bem-aventurado o aluno que contribui com suas ofertas para Escola dominical.
10. Bem-aventurado o aluno que ora com fervor pela Escola Dominical.
2. Bem-aventurado o aluno que está à hora certa, na Escola dominical
3. Bem-aventurado o aluno que traz consigo a sua Bíblia à Escola Dominical.
4. Bem-aventurado o aluno que traz sempre a lição estudada.
5. Bem-aventurado o aluno que pratica o que aprende na Escola Dominical.
6. Bem-aventurado o aluno que dá lição prática na Escola Dominical.
7. Bem-aventurado o aluno que traz outros à Escola Dominical
8. Bem-aventurado o aluno que consagra amor à sua Escola dominical.
9. Bem-aventurado o aluno que contribui com suas ofertas para Escola dominical.
10. Bem-aventurado o aluno que ora com fervor pela Escola Dominical.
Dez Coisas que os
professores devem saber:
1.Questão do horário. A EBD tem um horário de inicio e de termino que
devem ser seguidos e respeitados. Este horário inicia-se as 8:00 e termina ás
10:00, portanto são duas horas de ED. O horário ideal de chegada dos
professores no templo é 7:45 e estourando 8:00 em ponto. O cumprimento deste
horário de chegada é de fundamental importância, porque primeiramente mostra
dedicação e responsabilidade do professor para com a ED que é uma instituição
de Deus na Igreja e também para com os alunos. O não cumprimento deste horário
de chegada não permitirá que o professor faça cobrança aos alunos caso cheguem
atrasados. Lembre-se, é o professor que tem que esperar os alunos na classe e
não o contrário. Portanto, dedique-se também ao horário.
2.
Questão das faltas: É necessário que o
professor da ED avise antecipadamente a superintendência que irá faltar no
domingo e assim à superintendência possa providenciar um professor que o
substitua no domingo da falta. Desta forma os alunos não ficarão prejudicados
sem professor ou assistindo aulas com outras classes, casos estes que
prejudicam o ensino e aprendizado da ED e desmotivam os alunos para
participarem.
3.
Questão de dar aulas: O professor tem por
suma obrigação estudar antecipadamente a lição a ser dada, para que, não venha
apenas discursar em classe, lendo a lição. Lembre-se, onde há ensino, há
aprendizado e quando não há aprendizado, não houve verdadeiro ensino. O
professor tem que ser primeiramente um ótimo aluno, para ser um ótimo
professor. O que ensinamos tem que refletir naquilo que fazemos no dia a dia.
4.
O professor tem que ser um apologista da
fé, ou seja, um defensor da fé e da doutrina cristã.
5.
O professor tem que se esforçar ao máximo
para esclarecer as dúvidas e responder com toda mansidão aos questionamentos
dos alunos.
6.
O professor tem que ensinar com confiança
e autoridade. No ensino da palavra de Deus, não há espaço para especulações ou
suposições ou frases de incertezas como: “Eu acho que é”. “Deve ser assim”.
“Creio que é assim”. “Talvez seja assim”. Etc. O ensino de Jesus se
diferenciava do ensino dos fariseus, porque o ensino de Jesus era com
autoridade, enquanto o ensino dos fariseus e escribas era humano, animal e
demoníaco (Mt. 7. 29). A sabedoria de Cristo era do alto, pura, pacífica,
moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e
sem hipocrisia (Tg 3.17).
7.
O professor tem que ter um ensino
metódico, dinâmico e sistemático. Não pode deixar que os “testemunhos de vida”
tomem o espaço que pode ser aproveitado com um ensino ordenado e construtivo. O
testemunho de vida deve ser cortado e em raríssimos casos ser contado
rapidamente. O professor tem que ter sabedoria para evitar estes eventuais
casos e conscientizar os alunos disso. É importante ressaltar que a lição deve
ser usada inteira. A ED oferece o mínimo de uma hora de ensino suficientes para
ser dado todo o assunto de uma lição. Ás vezes a aula não é dada por completo
porque os professores estão perdendo muito tempo com assuntos extra-aula, que
devem ser evitados e cortados.
8.
O professor tem que viver (praticar)
aquilo que ensina.
9.
O professor não é apenas um detentor do
conhecimento. O professor tem que ser um instrutor e formador de um caráter
cristão autentico, levando seus alunos a não somente obter conhecimento, mas
praticar aquilo que aprenderam.
10.
O professor tem que ser dinâmico e
inovador. As aulas não podem cair na mesmice. O ensino tem que envolver o aluno
de tal forma que ele venha a sentir prazer de aprender, estimulando sede de
“quero mais”, suprindo assim a necessidade de cada um.
Lembre-se:
“O que ensina, esmere-se
no fazê-lo”. (Rm 12.7)
Fonte:
https://subsidiosebd.wordpress.com/2015/01/20/dez-coisas-que-os-professores-devem-saber/
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